Cursos
(51) 3225-5719
Assessoria
(51) 3211-1527
(51) 99844-0441
(51) 99594-7182

Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar


CURSOS Porto Alegre
16/06/2015 a 17/06/2015


Programa

1. Introdução: a política de fomento à agricultura familiar
2. Marcos legais: Leis Federais nº 11.326/2006 e 11.947/2009; Resolução nº 26/2013, do Conselho Deliberativo do FNDE
3. Conceitos: Entidade executora, agricultor familiar, Pronaf, DAP Pessoa Física e Jurídica
4. O passo a passo:
4.1. Orçamento
4.2. Articulação com produtores rurais familiares
4.3 Cardápio
4.4. Pesquisa de preço
4.5. Elaboração e procedimentos da chamada pública
4.6. Projetos de venda
4.7. Recebimento e seleção dos projetos de venda
4.8. Amostra para controle de qualidade
4.9. Contrato de compra
4.10. Termo de recebimento
5. Análise de casos práticos
6. Considerações finais




SEDE do IGAM - Rua dos Andradas 1560, 18º a - Galeria Malcon - Centro - Porto Alegre-RS


Dia: 16/06/2015 das 09:00 às 11:45
Dia: 16/06/2015 das 13:45 às 17:00
Dia: 17/06/2015 das 09:00 às 11:00
Servidores públicos das Prefeituras, ocupantes de cargos técnicos nas Secretarias Municipais de Educação, de Agricultura e órgãos afins ao desenvolvimento econômico membros de comissões de licitação, compras, abastecimento e logística Procuradores dos Municípios.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 450,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 390,00 até a data do curso.


Professor

ROGER ARAÚJO MACHADO
ROGER ARAÚJO MACHADO
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), pós-graduado em Direito Ambiental e pós-graduando em Direito Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já atuou como advogado e exerceu cargos de Assessor Jurídico, Assessor Técnico e membro da comissão de licitações em diversos órgãos públicos, como COHAB e Secretaria da Assistência Social. Consultor do IGAM com ênfase nas áreas de licitações e assuntos residuais: meio ambiente, urbanismo, assistência social, saúde, educação, acesso à informação, entre outros assuntos.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link aluno.igam.com.br, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.




SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital