Cursos
(51) 3225-5719
Assessoria
(51) 3211-1527
(51) 99844-0441
(51) 99594-7182

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS


CURSOS
09/02/2010 a 10/02/2010

Inscrições Encerradas

Lista de Espera



Programa

PROGRAMA:

1. FUNDAMENTOS LEGAIS
2. CÁLCULO DA NECESSIDADE DE METAS FISCAIS PARA CADA MUNICÍPIO
3. PAPEL DA LDO
4. ORÇAMENTO E CONTROLE DAS METAS FISCAIS
5. ACOMPANHAMENTO DAS METAS FISCAIS
6. AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.

DATA DO EVENTO:
DIA 09/02/2010 (TERÇA-FEIRA)
 * DAS 9H ÀS 9H30MIN – CREDENCIAMENTO E ENTREGA DO MATERIAL
 * DAS 9H30MIN ÀS 12H – PRIMEIRO TURNO DE TRABALHO
 * DAS 14H ÀS 17H – SEGUNDO TURNO DE TRABALHO.
DIA 10/02/2010 (QUARTA-FEIRA)
 * DAS 09H ÀS 11:30H – TERCEIRO TURNO DE TRABALHO
 * ÀS 11H35MIN – ENCERRAMENTO E ENTREGA DOS CERTIFICADOS.




SALA DE CURSOS IGAM SEDE, RUA GENERAL CÂMARA, 432 - SALA 1002


O CURSO É DESTINADO A TODOS OS SERVIDORES E AGENTES POLÍTICOS DO MUNICÍPIO QUE ESTEJAM ENVOLVIDOS NA ELABORAÇÃO, ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 380,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 320,00 até a data do curso.


Professor

FABIANO TRONCO DE VARGAS
FABIANO TRONCO DE VARGAS
Contador, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Curso de Extensão em Controle Interno (UNISINOS); Pós-graduando em Contabilidade Pública Aplicada ao Setor Público (FADERGS); Consultor e Instrutor de cursos do IGAM nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento Público, RPPS, Patrimônio, Almoxarifado, Gestão Fiscal, Recursos da Educação, Captação de Recursos Públicos, Prestação de Contas e Controles Internos.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.


Inscrições Encerradas



SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital