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COMO ELABORAR PROJETOS DE CRÉDITOS ADICIONAIS E PRINCIPAIS INCONFORMIDADES NAS LEGISLAÇÕES


CURSOS PORTO ALEGRE
15/04/2014 a 16/04/2014

Inscrições Encerradas

Lista de Espera



SEDE IGAM RUA DOS ANDRADAS NO 1.560 18O ANDAR - GALERIA MALCON – CENTRO DE PORTO ALEGRE


Dia: 15/04/2014 das 09:00 às 11:45
Dia: 15/04/2014 das 13:45 às 17:00
Dia: 16/04/2014 das 09:00 às 11:00
PREFEITOS, VICE-PREFEITOS, VEREADORES, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, PROCURADORES JURÍDICOS, ASSESSORES JURÍDICOS, CONTADORES, AGENTES DE CONTROLE INTERNO, SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO QUE ATUAM NA ÁREA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE LEI DESTA ESPÉCIE, ASSESSORES PARLAMENTARES, ASSESSORES DE BANCADA, ASSESSORES DE COMISSÃO, DIRETORES LEGISLATIVOS, BEM COMO SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO QUE ATUEM NESTA ÁREA.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 450,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 390,00 até a data do curso.


Programa

  1. O processo de planejamento nos Poderes Executivo e Poder Legislativo dos Municípios
  2. A alteração das Leis Orçamentárias
  3. A correta elaboração de Projetos que tratem a respeito de Créditos Adicionais
  4. Os tipos de Créditos Adicionais existentes
  5. Explicações gerais sobre o conteúdo deste tipo de Projeto
  6. Estrutura dos Projetos de Lei
  7. Principais inconformidades apresentadas
  8. Apresentar as normas que abordam este assunto
  9. Exercícios Práticos
  10. Modelos de Projeto de Lei

Professor

ADRIANA  FANTINEL RICHATO
ADRIANA FANTINEL RICHATO
Contadora, Especialista em “Auditoria e Perícia” e “Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais” ambas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Licenciada para a capacitação em Demonstrativos Fiscais - Planejamento e Orçamento, RREO e RGF pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), Professora Universitária, Consultora e Instrutora de Cursos e Palestras do IGAM, atuando nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Transparência, Orçamento, Auditoria e Controles Internos.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.


Inscrições Encerradas



SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.

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O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. A Natureza Jurídica da Emater/RS e a Participação em Conselhos Municipais | Os Poderes Executivo e Legislativo municipal podem ter sistemas de contabilidade e orçamento de diferentes fornecedores? | A Utilização do Acordo de Cooperação como forma de desvio das finalidades da Lei nº 13.019/2014 | O teto remuneratório e a acumulação de cargos | A contratação temporária e emergencial de servidor público | | Sitemap
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