Cursos e Consultoria
(48) 3307-9446
(48) 98824-5207

Controle de Frotas, Almoxarifado e Patrimônio


CURSOS Florianópolis
06/06/2019 a 07/06/2019


Programa

Controle de Frotas
1. Motivos para a instituição do controle de frotas
2. Servidores que devem fazer o controle de frotas
3. Controle internos necessários para implantar a gestão de frotas
4. Custos inerentes a frotas: combustível, manutenção, pneus e outros
5. Política de frotas
6. Relatórios, indicadores e decisões no setor de frotas

Controle de Almoxarifado
1. Diferença entre controle de materiais  no setor público e no privado
2. Razões para o controle de materiais no setor público
3. Atribuições do setor de almoxarifado e dos servidores no controle de materiais
4. Características dos locais de estocagem de materiais
5. Operações típicas do almoxarifado
6. Padronização e cadastro de materiais
7. Gestão de estoques
8. Recebimento e entrega de materiais
9. Organização de custos referente ao consumo de materiais
10. Inventários no Almoxarifado
11. Mensuração de estoques

Controle de Patrimônio
1. O sistema de controle interno e o controle de bens patrimoniais
2. Cadastramento dos bens patrimoniais
3. Responsabilidades pelos bens
4. Tipos de Inventários
5. Reconhecimento e reavaliação de bens
6. Depreciação, amortização e exaustão de bens
7. Baixa de bens patrimoniais



Sede IGAMSC - Rua General Liberato Bittencourt, 1885, Sala 301, CEP: 88070-800, Canto


Dia: 06/06/2019 das 08:50 às 12:00
Dia: 06/06/2019 das 13:30 às 17:10
Dia: 07/06/2019 das 08:50 às 12:00
O curso é destinado a todos os agentes públicos integrantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e das Administrações Indiretas que estão envolvidos com o controle do almoxarifado, frota e patrimônio.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 590,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 490,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades afiliados a UVESC:
* R$ 490,00 até a data do curso.


Professores

ALEXANDRE ALVES
ALEXANDRE ALVES
Mestre em Gestão de Políticas Públicas, especialista em Administração Pública e Controladoria na Administração Pública, Bacharel em Ciências Contábeis e Direito. Co-autor do livro Patrimônio nos Poderes Executivos e Legislativos Municipais. Atualmente é Sócio diretor do IGAM SC Cursos e Consultoria Ltda, palestrante e professor de cursos em pós-graduação. Foi Diretor da EGEM e FECAM e Secretário da Fazenda do Município de Jaraguá do Sul - SC.


PAULO CÉSAR FLORES
PAULO CÉSAR FLORES
Contador, Sócio e Administrador do IGAM, MBA em Controladoria, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, Professor Universitário, Professor em cursos de Pós-Graduação, Instrutor de cursos nas áreas de Planejamento, Contabilidade, Controles Internos, Auditoria, Controladoria, Sistemas de Custos e Gestão, autor de artigos e livros.



Sugestão de Hospedagem

IMPORTANTE

Para ter acesso ao tarifário especial, informe que é cliente IGAM SC

 

CAMBIRELA HOTEL

www.cambirela.com.br

Endereço: Av. Marinheiro Max Schramm, 2199 – Estreito – Florianópolis/SC – CEP 88.095-001

Telefone: (48) 3281-3100

  

ATENÇÃO

O IGAM SC reserva-se no direito de CANCELAR o curso em até 5 (cinco) dias úteis antes da data de início do mesmo, caso não tenhamos o número mínimo de inscritos para realizá-lo.

 

Em caso de dúvidas, contate o IGAM SC pelo (48) 3307-9446 / 98824-5207


Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM SC Cursos e Consultoria LTDA. CNPJ: 28.474.582/0001-67.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursosc@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link aluno.igam.com.br, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.






SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Nossas atividades iniciaram em Santa Catarina em 2017, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua General Liberato Bittencourt, 1885, Centro Executivo Imperatriz – Salas 301/302
Florianópolis SC – CEP: 88070-800

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8:30 as 12:00 e das 13:00 as 17:30



O IGAM SC, fundado em 2017, possui como sócios-diretores Alexandre Alves, Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM SC é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diários, esclarecimentos por telefone, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental - Agência Digital