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Curso sobre Captação de Recursos Federais e as Novas Funcionalidades do SICONV: Módulo OBTV


CURSOS Florianópolis
02/08/2018 a 03/08/2018


Sede IGAMSC - Rua General Liberato Bittencourt, 1885, Sala 301, CEP: 88070-800, Canto


Dia: 02/08/2018 das 08:30 às 12:00
Dia: 02/08/2018 das 13:30 às 17:00
Dia: 03/08/2018 das 83:0 às 12:00
A Capacitação é direcionada as Equipes técnicas de Gestores Municipais envolvidos com os processos de captação de recursos federais, execução dos contratos de repasse e convênios, licitações e prestações de contas via SICONV.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 590,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 490,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades afiliados a UVESC:
* R$ 490,00 até a data do curso.


Programa

1. Introdução
1.1 Legislação
1.1.1 Apresentação da Portaria 424/2016 e realização de comparativo frente as mudanças impostas ao processo a partir de sua publicação.
2. Fontes de Captação de Recursos para obras e serviços que atendam as demandas municipais – Apresentação e navegação pela Plataforma Êxitos/CNM.
3. Módulo Execução
3.1 Apresentação do fluxograma de Execução
3.2 Inclusão de Ajuste do Plano de Trabalho e Termo Aditivo
3.3 Apresentação dos fluxogramas de Execução com Ordem Bancária de Transferência Voluntária – OBTV
3.3.1 Fluxos do Processo OBTV
3.3.2 FLuxo de Formalização
3.3.3 Fluxo de Execução
3.3.4 Classificacao dos Ingressos de Recursos
3.3.5 Aplicação dos Recursos em Poupança
3.3.6 Inclusão do Processo de Compra
3.3.7 Inclusão do Contrato e aditivos
3.3.8Cadastro e envio ao SIAFI dos dados do Credor da Transferência Voluntária
3.3.8.1Inclusão do Documento de Liquidação
3.3.9 Programando movimentações com OBTV
3.3.9.1 Cadastrar Ordenador de Despesa
3.3.10 Pagamento com OBTV – Ordem Bancária de Transferência Voluntária
3.3.11 OBTV Transferência Bancária
3.3.11.1 OBTV Pagamento no Caixa
3.3.11.2 OBTV para o Convenente
3.3.11.3. Discriminar OBTV para o Convenente
3.3.11.4 OBTV Câmbio
3.3.11.5 OBTV Tributos
3.3.11.6 OBTV Devolução de Recursos
3.3.12 Autorizar Movimentações Financeiras
3.3.12.1 Autorizar movimentações financeiras Perfil Gestor Financeiro
3.3.12.2 Autorizar movimentações financeiras Perfil Ordenador de Despesa
3.3.12.3 Inclusão dos Relatórios de Execução
3.3.12.4 Conciliação Bancária com OBTV
3.3.12.5 Outras funcionalidades para pagamentos com Ordem Bancária de Transferência Voluntária – OBTV
3.3.12.5.1 Reiniciar Senha OBTV
3.3.12.5.2 Cancelamento de Movimentações Financeiras
3.3.12.5.3 Consultar Movimentações Financeiras
3.3.12.5.4 Consultar Extrato Bancário do Convênio
4. Módulo Prestação de Contas
4.1 Apresentação do fluxograma da Prestação de Contas
4.1.1 Preenchendo a Prestação de Contas
4.1.2 Aba Dados
4.1.3 Aba Cumprimento do Objeto
4.1.4 Aba Realização dos Objetivos
4.1.5 Aba Relatórios
4.1.6 Aba Resgate total da Aplicação Financeira
4.1.7 Aba Saldo Remanescente
4.1.8 Aba Termo de Compromisso
4.1.9 inclusão do Anexos e apresentação do Check-list de documentos conforme o objeto pactuado
4.1.10 Envio da Prestação de Contas
5. Dicas ao usuário
5.1 Dicas de usabilidade das ferramentas apresentadas e aplicação de boas práticas para captação de recursos federais.


Professores

MARLI BURATO
MARLI BURATO
Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.MBA em Gerenciamento de Projetos pela Univali, Certificada pelo Ministério do Planejamento como Multiplicadora do SICONV em 2008. Ministrante de Cursos sobre Captação de Recursos, Gestão de Convênios e Legislação que rege a transferência de Recursos Federais há mais de 12 anos. Diretora Comercial da empresa Êxitos Eficiência em Informação e Tecnologia, prestadora de serviços à Confederação Nacional de Municípios – CNM.


MARCIELE DALLASTRA TORRES
MARCIELE DALLASTRA TORRES
MBA em Gerenciamento de Projetos pela Univali, Graduação em Administração Pública pela UDESC/ESAG. Ministrante de Cursos sobre gerenciamento de projetos e usabilidades de ferramentas para Captação de Recursos, Gestão de Convênios e Prestação de Contas e Legislação que rege as transferências de Recursos. Diretora Administrativa e de Projetos junto a Empresa Dalltor Gestão e Projetos e na Empresa Êxitos Eficiência em Informação e Tecnologia.



Sugestão de Hospedagem

IMPORTANTE - Para ter acesso ao tarifário especial, informe que é cliente IGAM

Cambirela Hotel - www.cambirela.com.br

Endereço: Av. Marinheiro Max Schramm, 2199 - Estreito, Florianópolis - SC, 88095-001
Telefone: (48) 3281-3100
 
 
Hotel Oásis - www.oasishotel.com.br
Endereço: R. Gen. Liberato Bitencourt, 1921 - Estreito, Florianópolis - SC, 88070-800
Telefone: (48) 3244-2440
 
 
Big Hotel - www.bighotel.com.br
Endereço: R. Santos Saraiva, 567 - Estreito, Florianópolis - SC, 88070-100
Telefone: (48) 3244-6454

Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM SC Cursos e Consultoria LTDA. CNPJ: 28.474.582/0001-67.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursosc@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.






SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Nossas atividades iniciaram em Santa Catarina em 2017, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.

Acessível por smartphones

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Rua General Liberato Bittencourt, 1885, Centro Executivo Imperatriz – Salas 301/302
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Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8:30 as 12:00 e das 13:00 as 17:30



O IGAM SC, fundado em 2017, possui como sócios-diretores Alexandre Alves, Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM SC é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diários, esclarecimentos por telefone, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental A Natureza Jurídica da Emater/RS e a Participação em Conselhos Municipais | Os Poderes Executivo e Legislativo municipal podem ter sistemas de contabilidade e orçamento de diferentes fornecedores? | A Utilização do Acordo de Cooperação como forma de desvio das finalidades da Lei nº 13.019/2014 | O teto remuneratório e a acumulação de cargos | A contratação temporária e emergencial de servidor público | | Sitemap