Cursos
(51) 3225-5719
Assessoria
(51) 3211-1527
(51) 99844-0441
(51) 99594-7182

ENFRENTANDO DESAFIOS NO SETOR PÚBLICO – O PAPEL DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NO PODER EXECUTIVO


CURSOS PORTO ALEGRE
04/11/2010 a 05/11/2010

Inscrições Encerradas

Lista de Espera



LOCAL: MINI AUDITÓRIO IGAM GALERIA MALCON, RUA DOS ANDRADAS, 1560, 18º – CENTRO, PORTO ALEGRE.


SERVIDORES DE CÂMARAS E DE PREFEITURAS MUNICIPAIS, AUTARQUIAS E DE OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS VEREADORES, PREFEITOS E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, JORNALISTAS, ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO, ASSESSORES PARLAMENTARES E DEMAIS INTERESSADOS.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 380,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 320,00 até a data do curso.


Programa

PROGRAMA:

1. Assessoria de Comunicação no Setor Público: história e evolução;

2. O Poder Executivo e o papel da Assessoria de Comunicação;

3. Planejando a Comunicação do Setor Público;

4. Produtos e Serviços de uma Assessoria de Comunicação;

5. Aprendendo a desvendar a imprensa;

6. Técnicas para garantir um bom relacionamento com a mídia;

7. Como e quando enviar releases;

8. Quando entrevistas coletivas se tornam eficazes;

9. Aconstrução da imagem do gestor público;

10. Gerenciamento de crise: divulgando a notícia nos bons e nos maus momentos;

11. Aimportância do Media Training para o Poder Executivo;

12. Exercícios práticos. 

 

DATA DO EVENTO:

Dia 04/11/2010 (quinta-feira)

  • Das 08h30min às 09h – Credenciamento e entrega de material;

  • Das 09h às 12h – Primeiro turno de trabalho;

  • Das 14h às 17h – Segundo turno de trabalho;

Dia 05/11/2010 (sexta-feira)

  • Das 9h às 12h – Terceiro turno de trabalho;

  • Às 12h05min – Encerramento e entrega dos certificados.


Professor

VIVIANE ONGARO



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.


Inscrições Encerradas



SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital