Cursos
(51) 3225-5719
(51) 3017-4999
Assessoria
(51) 3211-1527
(51) 99844-0441
(51) 99594-7182

FÓRUM IGAM BRASIL 2019 - Encontro de Políticas Públicas para Vereadores e Assessores


CURSOS Brasília
12/06/2019 a 14/06/2019


Programa

O evento ocorrerá com palestras e debates em diferentes instituições públicas, com o objetivo de proporcionar vivência e experiência política.
A metodologia será da seguinte forma: Um ônibus executivo fará os deslocamentos para todos os locais onde o fórum irá ocorrer, tendo como ponto de partida no setor sul de Brasília, Hotel Saint Paul Plaza e no setor norte o Hotel Allia Gran Hotel Brasília. 
Todos os participantes devem estar em ambos os hotéis às 13h, aguardando a chegada do ônibus.

DIA 12/6

14h - Local:  Sala de Aula da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública
1º palestra: Políticas Públicas de Ministérios para parcerias municipais
2º  palestras:  Controladoria e corregedoria na gestão pública
Encerramento - 17h

DIA 13/06

9h - Local: Câmara dos Deputados  - Encontro com a Frente Parlamentar Municipalista
10h30min - Local:  Senado Federal - Encontro com a Consultoria Legislativa   Projetos de impacto no desenvolvimento econômico regional
11h45min - Almoço na Câmara dos Deputados
13h - Palestra no STF - Judicialização na Administração Pública e acompanhamento de julgamento no Plenário
16h - Visita institucional na Casa Civil no Palácio do Planalto
17h - Encerramento

Dia 14/06

9h  -  Local:  TCU
Palestras – Transparência como regra ética na gestão pública
                    Fiscalizando as contratações pública
                    Infraestrutura e competitividade para o crescimento econômico

12h -  Encerramento e Almoço no TCU

OBS: O TRASLADO EM BRASÍLIA  É POR CONTA DO EVENTO,  DO PONTO INICIAL DE PARTIDA E RETORNO AO PONTO DE CHEGADA.




Brasília


Dia: 12/06/2019 das 14:00 às 17:00
Dia: 13/06/2019 das 09:00 às 11:45
Dia: 13/06/2019 das 13:00 às 17:00
Dia: 14/06/2019 das 09:00 às 12:00
Vereadores, assessores parlamentares, assessores de bancada, assessores de comissão, diretores e chefes integrantes da estrutura do Legislativo Municipal, assessores jurídicos, e demais interessados no tema.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 790,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 790,00 até a data do curso.


Professores

ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
Advogado, fundador, sócio e diretor do IGAM (www.igam.com.br), professor com especialização em direito político, autor dos livros A Lei, seu Processo de Elaboração e a Democracia (2013) e O que é ser Vereador (2017), autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas no Brasil e em Portugal, avaliador de artigos para a Revista de Estudos Legislativos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, professor de cursos in company ministrados junto a escolas de magistratura e de ministérios públicos estaduais, tribunais, escolas de assembleias legislativas, câmaras municipais e prefeituras, professor de cursos e capacitações realizadas pelo IGAM, palestrante convidado para eventos estaduais e nacionais relacionados à administração pública e à atuação parlamentar, especialmente os dirigidos a vereador e servidor de câmara municipal, pesquisador na área jurídica relacionada com processo legislativo, legística e técnica legislativa, parecerista e conferencista.


SÉRGIO  DANIEL LERRER
SÉRGIO DANIEL LERRER
Jornalista, autor do livro " Comunicação nas Câmaras Municipais", consultor de escolas do legislativo, de entidades de vereadores e servidores, coach de reciclagem de setores e rotinas de comunicação no setor legislativo, com 30 anos de atividades em comunicação pública de instituições e terceiro setor. Também é cineasta, profissional de marketing e publisher do portal Pro Legislativo. Idealizador e curador do evento anual "Congresso Nacional de Comunicação Legislativa".



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link aluno.igam.com.br, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.




SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital