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Gestão de Redes Sociais no Poder Legislativo Câmara Municipal e Gabinetes de Vereadores


CURSOS Porto Alegre
16/05/2018 a 18/05/2018

Inscrições Encerradas

Lista de Espera



SEDE do IGAM - Rua dos Andradas 1560, 18º andar - Galeria Malcon Centro - Porto Alegre (RS).


Dia: 16/05/2018 das 14:00 às 17:00
Dia: 17/05/2018 das 09:00 às 11:45
Dia: 17/05/2018 das 13:45 às 17:00
Dia: 18/05/2018 das 09:00 às 11:00
Vereadores, diretores da câmara municipal, porta-vozes, assessores de vereadores, assessores de bancada e de comissão, assessores especiais, parlamentares e jurídicos, jornalistas e profissionais do setor de Comunicação de Câmaras Municipais, assessores de imprensa e demais interessados no tema.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 590,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 490,00 até a data do curso.


Programa

1. As redes sociais como núcleo da comunicação legislativa
2. Legislativo online como forma de interação com a sociedade
3. A transparência como ferramenta de comunicação das redes sociais
4. Jornalismo Digital Legislativo nas redes sociais
5.  Formatos de eventos lives
6. Cobertura de sessões plenárias pelas redes sociais
7.Vereador como liderança local no universo digital
8. Uso de recursos audiovisuais
9. Diferenças entre informação institucional, cobertura legislativa e propaganda
10. Publicidade no mundo digital
11. As redes Facebook, Whatsapp, Instagram, Youtube e recursos técnicos e ferramentas
12. A diferença entre apenas divulgação e uso da comunicação para fazer política e interagir com a opinião pública
13.  Escolha de causas e seleção de conteúdos para a rede social
14. Criando conteúdo próprio e de interesse público
15. Gerenciamento de Fan Pages / Facebook
16. Gerenciamento de Distribuição de conteúdos via Whatsapp, Email Marketing e Instagram
17. Ferramentas e campanhas de impulsionamento
18. Uso do vídeo gravado e ao vivo : técnicas e soluções.
19. Controle de métricas e audiência
20. Considerações básicas para construção de reputação política nas redes sociais
21. Formatos de publicação para obter maior alcance
22. Controle de interação / moderação com o público


Vídeo



Professor

SÉRGIO  DANIEL LERRER
SÉRGIO DANIEL LERRER
Jornalista, autor do livro " Comunicação nas Câmaras Municipais", consultor de escolas do legislativo, de entidades de vereadores e servidores, coach de reciclagem de setores e rotinas de comunicação no setor legislativo, com 30 anos de atividades em comunicação pública de instituições e terceiro setor. Também é cineasta, profissional de marketing e publisher do portal Pro Legislativo. Idealizador e curador do evento anual "Congresso Nacional de Comunicação Legislativa".



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.


Inscrições Encerradas



SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.

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ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

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Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. A Natureza Jurídica da Emater/RS e a Participação em Conselhos Municipais | Os Poderes Executivo e Legislativo municipal podem ter sistemas de contabilidade e orçamento de diferentes fornecedores? | A Utilização do Acordo de Cooperação como forma de desvio das finalidades da Lei nº 13.019/2014 | O teto remuneratório e a acumulação de cargos | A contratação temporária e emergencial de servidor público | | Sitemap