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Gestão e Controles Internos de Frotas, Almoxarifado e Patrimônio


CURSOS Porto Alegre
24/04/2019 a 26/04/2019

Inscrições Encerradas

Lista de Espera



Programa

Controle de Almoxarifado

  1. Diferença entre controle de materiais no setor público e no privado
  2. Razões para o controle de materiais no setor público
  3. Fluxo da despesa com compras de materiais considerando o almoxarifado
  4. O servidor que pode atuar no almoxarifado
  5. Atribuições do setor de almoxarifado
  6. Características dos locais de estocagem de materiais
  7. Operações típicas do almoxarifado
  8. Padronização e cadastro de materiais
  9. Gestão de estoques
  10. Recebimento e entrega de materiais
  11. Organização de custos referente ao consumo de materiais
  12. Inventários no Almoxarifado
  13. Mensuração de estoques                   

Controle de Frotas

  1. Motivos para a instituição do controle de frotas
  2. Servidores que devem fazer o controle de frotas
  3. Quais equipamentos precisam funcionar para implantação e controle de frotas
  4. Custos inerentes a frotas: combustível, manutenção, pneus e outros
  5. Política de frotas: o que é? O que deve conter? Como implantar?
  6. O que é telemetria
  7. Benefícios do uso da telemetria na gestão de frotas
  8. Medidas para economia de combustível
  9. Manutenção preventiva e corretiva
  10. Controle das CNH dos condutores
  11. Como proceder com as multas dos condutores
  12. Relatórios, indicadores e decisões no setor de frotas

Patrimônio

  1. O Sistema de controle e a relação com o Patrimônio
  2. Características do setor de patrimônio
  3. Características e classificação dos bens públicos
  4. Relação do patrimônio com o orçamento e a contabilidade
  5. Cadastramento de bens
  6. Controle dos bens em relação-carga
  7. Inventários dos bens patrimoniais e consequências
  8. Controle sobre a responsabilidade de bens
  9. Normatização sobre os fluxos relativos aos bens
  10. Avaliação inicial, reavaliação, depreciação de bens e Port. 548 da STN

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SEDE do IGAM - Rua dos Andradas 1560, 18º andar - Galeria Malcon Centro - Porto Alegre (RS).


Dia: 24/04/2019 das 14:00 às 17:00
Dia: 25/04/2019 das 09:00 às 11:45
Dia: 25/04/2019 das 13:45 às 17:00
Dia: 26/04/2019 das 09:00 às 11:00
O curso é destinado a todos os agentes públicos integrantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e das Administrações Indiretas que estão envolvidos com o controle do almoxarifado, do patrimônio e das frotas.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 610,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 510,00 até a data do curso.


Professores

FABIANO TRONCO DE VARGAS
FABIANO TRONCO DE VARGAS
Contador, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Curso de Extensão em Controle Interno (UNISINOS); Pós-graduando em Contabilidade Pública Aplicada ao Setor Público (FADERGS); Consultor e Instrutor de cursos do IGAM nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento Público, RPPS, Patrimônio, Almoxarifado, Gestão Fiscal, Recursos da Educação, Captação de Recursos Públicos, Prestação de Contas e Controles Internos.


PAULO CÉSAR FLORES
PAULO CÉSAR FLORES
Contador, Sócio e Administrador do IGAM, MBA em Controladoria, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, Professor Universitário, Professor em cursos de Pós-Graduação, Instrutor de cursos nas áreas de Planejamento, Contabilidade, Controles Internos, Auditoria, Controladoria, Sistemas de Custos e Gestão, autor de artigos e livros.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link aluno.igam.com.br, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.


Inscrições Encerradas



SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


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Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
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Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital