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III ENCONTRO IGAM DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA


CURSOS PORTO ALEGRE
05/10/2011 a 07/10/2011

Inscrições Encerradas

Lista de Espera



AUDITÓRIO IGAM GALERIA MALCON, RUA DOS ANDRADAS, 1560, 18º ANDAR – CENTRO, PORTO ALEGRE.


SECRETÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA, ASSESSORES E SERVIDORES DESTAS SECRETARIAS.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 420,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 360,00 até a data do curso.


Programa

Dia 05/10/2011 (quarta-feira): 08h30min – Credenciamento e entrega de materiais 09h às 10h15min – Paulo César Flores TEMA: Como organizar o sistema de controle interno nos municípios 10h15min – Intervalo para coffee break 10h30min às 12h – Fabiano Tronco de Vargas TEMA: Siconv - Informações obrigatórias para a prestação de contas 12h – Intervalo para almoço 14h às 15h15min – Adriana de Lourdes Fantinel TEMA: Transparência na LC 101 e LC 131 e demais regulamentações Das 15h15min - Intervalo para coffe break 15h30min às 17h –Luis Fernando Ramos TEMA: IRRF, INSS e ICMS - Principais Aspectos Dia 06/10/2011 (quinta-feira): 09h às 10h15min – Eduardo Luchesi TEMA: Ferramentas Jurídicas Tributárias no Incremento da Arrecadação 10h15min – Intervalo para coffee break 10h30min às 12h – Moacir Sasso de Christo TEMA: Principais Apontamentos feitos pelo TCE 12h – Intervalo para almoço 14h às 15h15min – André Leandro Barbi de Souza TEMA: A Qualificada Elaboração de Leis e a Ampliação da Capacidade Governativa Das 15h15min - Intervalo para coffe break 15h30min às 17h – Tatiana Matte de Azevedo TEMA: Aspectos Legais Relevantes no Setor de Pessoal Dia 07/10/2011 (sexta-feira): 9h às 11h – Marco Antônio Peruzzato TEMA: Como ser chefe no setor público e gestão de conflitos. 11h – Encerramento e entrega de certificados

Professores

ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
Advogado, fundador, sócio e diretor do IGAM (www.igam.com.br), professor com especialização em direito político, autor dos livros A Lei, seu Processo de Elaboração e a Democracia (2013) e O que é ser Vereador (2017), autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas no Brasil e em Portugal, avaliador de artigos para a Revista de Estudos Legislativos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, professor de cursos in company ministrados junto a escolas de magistratura e de ministérios públicos estaduais, tribunais, escolas de assembleias legislativas, câmaras municipais e prefeituras, professor de cursos e capacitações realizadas pelo IGAM, palestrante convidado para eventos estaduais e nacionais relacionados à administração pública e à atuação parlamentar, especialmente os dirigidos a vereador e servidor de câmara municipal, pesquisador na área jurídica relacionada com processo legislativo, legística e técnica legislativa, parecerista e conferencista.


FABIANO TRONCO DE VARGAS
FABIANO TRONCO DE VARGAS
Contador, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Curso de Extensão em Controle Interno (UNISINOS); Pós-graduando em Contabilidade Pública Aplicada ao Setor Público (FADERGS); Consultor e Instrutor de cursos do IGAM nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento Público, RPPS, Patrimônio, Almoxarifado, Gestão Fiscal, Recursos da Educação, Captação de Recursos Públicos, Prestação de Contas e Controles Internos.


LUIS FERNANDO RAMOS
LUIS FERNANDO RAMOS
Consultor do IGAM, Bacharel em Contábeis – UNISINOS, Pós-Graduado em Perícia e Auditoria e Direito Tributário, Certificado CPA-10 e CPA-20 pela ANBIMA, certificado CGRPPS pela APIMEC, consultor nas áreas do Regime Geral de Previdência Social, ICMS, GIA MODELO B, SEFIP, RAIS, DIRF, DCTF e IRRF e ESOCIAL. Autor do livro Retenções Previdenciárias nas Contratações do Setor Público (formato digital pela editora Revolução eboock e IGAM Editora, em breve em formato impresso pela Editora IGAM/Editora BookExpress).


MARCO ANTÔNIO PERUZZATO
MARCO ANTÔNIO PERUZZATO
Especialista em Administração de Empresas e Marketing,teve sua carreira profissional desenvolvida na multinacional americana – JOHNSON & JOHNSON, sendo responsável pelas estratégias de negócios, desenvolvimento de novos mercados, treinamento e desenvolvimento de pessoas. Desenvolveu vários trabalhos na área pública, com temas no desenvolvimento de lideranças.


MOACIR SASSO DE CHRISTO


PAULO CÉSAR FLORES
PAULO CÉSAR FLORES
Contador, Sócio e Administrador do IGAM, MBA em Controladoria, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, Professor Universitário, Professor em cursos de Pós-Graduação, Instrutor de cursos nas áreas de Planejamento, Contabilidade, Controles Internos, Auditoria, Controladoria, Sistemas de Custos e Gestão, autor de artigos e livros.


TATIANA MATTE DE AZEVEDO
TATIANA MATTE DE AZEVEDO
Advogada, formada pela PUCRS e pós-graduada, em nível de especialização, na área de Direito Civil e Processual Civil, pela Faculdade IDC – Instituto de Desenvolvimento Cultural; cursa pós-graduação, em nível de especialização, na área de Previdência Pública pela Faculdade Meridional – IMED; foi secretária municipal de administração, secretária municipal de saúde e assistência social e assessora jurídica; é professora de pós-graduação em Direito Previdenciário; ministra cursos e palestras nas áreas de Direito Administrativo e Previdenciário; Consultora do IGAM com ênfase na área de pessoal.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.


Inscrições Encerradas



SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


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Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital