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O acompanhamento do Plano Municipal de Educação


CURSOS Porto Alegre
29/11/2018 a 30/11/2018


SEDE do IGAM - Rua dos Andradas 1560, 18º andar - Galeria Malcon Centro - Porto Alegre (RS).


Dia: 29/11/2018 das 09:00 às 12:00
Dia: 29/11/2018 das 13:30 às 17:00
Dia: 30/11/2018 das 09:00 às 11:30
O curso é destinado aos Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de educação, servidores da Secretaria da Educação, profissionais do magistério, professores, servidores do sindicato de professores, diretores, chefes, assessores, servidores integrantes da Comissão de Acompanhamento, Fórum Municipal de Educação, Equipe Técnica que atuou na elaboração do Plano Municipal de Educação, diretores de escola, coordenadores pedagógicos e demais cidadãos interessados no tema.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 590,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 490,00 até a data do curso.


ATENÇÃO: Ao participar dos cursos do IGAM, dá direito a escolha de um livro da editora IGAM. * Patrimônio nos Poderes Executivos e Legislativos Municipais * Retenções Previdenciárias nas Contratações do Setor Público * O que é ser Vereador em perguntas e respostas * Procuradoria e a Assessoria Jurídica no Município * Nova Realidade das Obrigações Trabalhistas, Previdenciárias e Fiscais nos Órgãos Públicos – Manual de Implantação (E-social)

Programa

1. Matriz constitucional do Plano Municipal de Educação
2. Compreendendo o conteúdo da Lei Federal nº 13.005, de 2014, que dispõe sobre o Plano Nacional de Educação, e a sua aplicação no âmbito do Município
3. A simetria do Plano Municipal de Educação com o Plano Nacional de Educação
4. As Metas e estratégias estabelecidas: o acompanhamento da execução dos compromissos firmados no Plano Municipal de Educação
4.1 O Fórum Municipal de Educação
4.2 As Conferências
4.3 A necessidade/possibilidade de revisão e adequação das Metas e estratégias
4.4 A participação da Câmara de Vereadores no processo de acompanhamento da execução do Plano Municipal de Educação
5. Orientações gerais sobre a aplicação do Plano Municipal de Educação e a atuação dos órgãos de fiscalização externa.


Vídeo



Professores

CAROLINE ROBERTA NEITZKE RODRIGUES
CAROLINE ROBERTA NEITZKE RODRIGUES
Assistente de Pesquisa do IGAM e cursando graduação em Direito na Faculdade Meridional - IMED.


TATIANA MATTE DE AZEVEDO
TATIANA MATTE DE AZEVEDO
Advogada, formada pela PUCRS e pós-graduada, em nível de especialização, na área de Direito Civil e Processual Civil, pela Faculdade IDC – Instituto de Desenvolvimento Cultural; cursa pós-graduação, em nível de especialização, na área de Previdência Pública pela Faculdade Meridional – IMED; foi secretária municipal de administração, secretária municipal de saúde e assistência social e assessora jurídica; é professora de pós-graduação em Direito Previdenciário; ministra cursos e palestras nas áreas de Direito Administrativo e Previdenciário; Consultora do IGAM com ênfase na área de pessoal.


VANESSA LOPES PEDROZO DEMÉTRIO
VANESSA LOPES PEDROZO DEMÉTRIO
Advogada, consultora jurídica e instrutora de cursos do IGAM; com atuação nos processos de contas de governo e contas de gestão dos gestores públicos junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.auxiliou na análise dos Relatórios de Auditoria da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado – CAGE no Governo do Estado do Rio Grande do Sul; na esfera municipal exerceu atividades na Procuradoria Geral.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.




SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


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Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital