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Oficina sobre a Gestão Financeira e Orçamentária da Assistência Social


CURSOS Porto Alegre
14/06/2018 a 15/06/2018


SEDE do IGAM - Rua dos Andradas 1560, 18º andar - Galeria Malcon Centro - Porto Alegre (RS).


Dia: 14/06/2018 das 08:30 às 11:45
Dia: 14/06/2018 das 13:30 às 17:30
Dia: 15/06/2018 das 08:30 às 11:00
Gestores Municipais de Assistência Social, Trabalhadores da Gestão do SUAS, Contadores, Controladores Internos e Conselheiros Municipais de Assistência Social, e demais interessados no tema.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 590,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 490,00 até a data do curso.


ATENÇÃO: Ao participar dos cursos do IGAM, o aluno poderá escolher um livro entre os seguintes exemplares. * Patrimônio nos Poderes Executivos e Legislativos Municipais * Retenções Previdenciárias nas Contratações do Setor Público * O que é ser Vereador em perguntas e respostas

Programa

1.  Sistema Único de Assistência Social;
2. Fundo Municipal de Assistência Social;
3. Co-financiamento, utilização e prestação de contas dos recursos federais Federal e Estadual;
4. Execução orçamentária e financeira do FMAS;
5. Co-financiamento federal do SUAS – Portaria nº 113, de 10 de dezembro de 2015 e atualização em 2018.
6. Reprogramação de saldos, Plano de Ação e Demonstrativo Sintético-financeiro;
7. Atribuições do CMAS diante dos recursos federais.


Vídeo



Professor

EUNICE MARIA VICCARI
EUNICE MARIA VICCARI
Graduada em Serviço Social pela Fundação Educacional do Alto do Vale do Rio do Peixe (1981), mestrado (2001) e doutorado (2008) em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Assistente Social com experiência de 30 anos em políticas públicas com ênfase na assistência social. Exerceu funções de: gestão de recursos humanos, planejamento, gestão do trabalho da política de assistência social, assessoria técnica a municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Professora adjunto da Universidade de Santa Cruz do Sul-UNISC e atualmente consultora e assessora independente.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para igam@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.




SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.

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ONDE ESTAMOS

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Porto Alegre RS - CEP 90026-900

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Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. Declaração de emergência e de estado de calamidade pública | A atuação do controle interno no município e a aplicação da teoria das vidraças quebradas | O PODER DO DESENVOLVIMENTO LOCAL | Turismo: uma oportunidade para os Municípios - Como implantar a política de turismo municipal | Fundo especial de natureza contábil para construção da sede do Poder Legislativo municipal | | Sitemap
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