Cursos
(51) 3225-5719
Assessoria
(51) 3211-1527
(51) 99844-0441
(51) 99594-7182

ORGANIZAÇÃO DO ALMOXARIFADO E CONTROLE DE MATERIAIS DO MUNICÍPIO


CURSOS PORTO ALEGRE
21/10/2014 a 22/10/2014


SEDE DO IGAM


Dia: 21/10/2014 das 09:00 às 11:45
Dia: 21/10/2014 das 13:45 às 17:00
Dia: 22/10/2014 das 09:00 às 11:00
SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO, LEGISLATIVO E INDIRETAS QUE ATUAM NA ORGANIZAÇÃO, GUARDA, CONTROLE, DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS DE ESTOQUE, SERVIDORES DO CONTROLE INTERNO, CONTADORES E TÉCNICOS EM CONTABILIDADE


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 450,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 390,00 até a data do curso.


Programa

1) Objetivo do controle de materiais no setor público e as diferenças com o setor privado; 
2) Atribuições dos servidores que efetuam controle de materiais; 
3) Características dos locais de estoques, operações de entrada e saída de materiais; 
4) Padronização, cadastramento, fluxo de operações de recebimento e requisição, esquema de localização de materiais; 
5) Integração de estoques e materiais com outros sistemas administrativos; 
6) Avaliação dos estoques, inventários de estoques, relação com o setor de compras, licitações, contabilidade e tesouraria, gestão de estoques de recursos diferentes como saúde e educação, contabilização e classificação da despesa com materiais. 
7) Relação de estoques com o sistema de custos. 


Professor

FABIANO TRONCO DE VARGAS
FABIANO TRONCO DE VARGAS
Contador, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Curso de Extensão em Controle Interno (UNISINOS); Pós-graduando em Contabilidade Pública Aplicada ao Setor Público (FADERGS); Consultor e Instrutor de cursos do IGAM nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento Público, RPPS, Patrimônio, Almoxarifado, Gestão Fiscal, Recursos da Educação, Captação de Recursos Públicos, Prestação de Contas e Controles Internos.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.




SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital