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Ouvidoria Pública


CURSOS Porto Alegre
01/08/2019 a 02/08/2019


Programa

  1. Existe obrigatoriedade de uma Ouvidoria Pública?
  2. O que é e o que faz uma Ouvidoria Pública?
  3. Como a comunidade deve enxergar a Ouvidoria? É necessária a divulgação?
  4. A Ouvidoria é um mero serviço prestado ou um dever atrelado a função pública?
  5. A sua Ouvidoria realmente funciona?
  6. A Ouvidoria pode melhorar o relacionamento da Administração com a comunidade?
  7. A Ouvidoria pode ser usada como ferramenta de gestão?
  8. Como é feita a escolha da equipe de Ouvidoria?
  9. É possível perceber remuneração para atuar na Ouvidoria?
  10. Existe a necessidade de modelos legais específicos para a criação e manutenção da Ouvidoria?
  11. Como é a fiscalização dos Tribunais diante da necessidade das Ouvidorias?
  12. Qual a solução para adequar o serviço de Ouvidoria?



SEDE do IGAM - Rua dos Andradas 1560, 18º andar - Galeria Malcon Centro - Porto Alegre (RS).


Dia: 01/08/2019 das 09:00 às 11:45
Dia: 01/08/2019 das 13:45 às 17:00
Dia: 02/08/2019 das 09:00 às 11:00
Secretários, Prefeitos, Vereadores, diretores, chefes e assessores com atuação no Poder Executivo e Legislativo, bem como na Administração Indireta, procuradores e assessores jurídicos, contadores do Poder Legislativo e Executivo, servidores com atuação nas ouvidorias públicas, servidores de assembleias legislativas com atuação em ouvidorias e demais profissionais interessados.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 610,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 510,00 até a data do curso.


ATENÇÃO: Ao participar dos cursos do IGAM, dá direito a escolha de um livro da editora IGAM. * O que é ser Vereador em perguntas e respostas * E-social - Nova Realidade das Obrigações Trabalhistas, Previdenciárias e Fiscais nos órgãos Públicos * O Regime Disciplinar Aplicado aos Servidores Estatutários e Celetistas

Professores

EVERTON MENEGAES PAIM
EVERTON MENEGAES PAIM
Advogado graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS; Especializando em direito público pela Faculdade Projeção de Brasília. É Consultor Jurídico, Instrutor de Cursos do IGAM e Palestrante convidado da EGEM/SC, com atuação nas áreas de organização e funcionamento de Câmaras Municipais, exercício das Atividades Parlamentares e Processo Legislativo Municipal.


FELIPE MARÇAL DA SILVA
FELIPE MARÇAL DA SILVA
Bacharel em Direito pela Faculdade São Judas Tadeu, pós graduando em Advocacia Pública Municipal, pela Unipública. Atuante na tramitação dos processos de contas de governo e contas de gestão dos gestores públicos junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Atuante na consultoria jurídica do IGAM nas áreas de processo legislativo, servidores públicos, acesso à informação e transparência pública. Responsável técnico do IGAMtec- sistemas de processo legislativo, ministrando treinamentos referentes as tramitações do processo legislativo em âmbito municipal e os reflexos quanto a Lei Federal n. 12.527/2011. Colunista do Blog Gestão Pública (http://gestaopublica.igam.com.br).



Sugestão de Hospedagem

IMPORTANTE

Para ter acesso ao tarifário especial, informe que é cliente IGAM RS

 

CONTINENTAL - BUSSINES HOTEL  


Endereço:Praça Otávio Rocha, 49 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS Brasil CEP 90020-140
Reservas  0800.603.1600 / 51 3027.1601 Recepção   51 3027.1600
reservas@hotelcontinentalbusiness.com.br
www.hotelcontinentalbusiness.com.br/

 

EXPRESS SAVOY/ PORTO ALREGRE/RS

 

Endereço: Av. Borges de Medeiros,688
Telefone: (51) 3085.3400
savoy@hotelexpress.tur.br

www.hotelexpress.tur.br

 

Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link aluno.igam.com.br, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.




SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


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Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
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Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital