Cursos
(51) 3225-5719
Assessoria
(51) 3211-1527
(51) 99844-0441
(51) 99594-7182

QUALIDADE NA GESTÃO PARA PREFEITURAS, CÂMARAS, RPPS E ENTIDADES DA ADM. INDIRETAS MUNICIPAIS


CURSOS PORTO ALEGRE
21/09/2011 a 23/09/2011

Inscrições Encerradas

Lista de Espera



AUDITÓRIO IGAM – RUA DOS ANDRADAS 1560, 18º ANDAR – GALERIA MALCON – CENTRO, PORTO ALEGRE.


PREFEITOS, PRESIDENTES DE CÂMARA, SECRETÁRIOS E INTERESSADOS EM CONHECER OS SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001E O PROGRAMA GESPÚBLICA, APLICADO A ÓRGÃOS PÚBLICOS.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 380,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 320,00 até a data do curso.


Programa

Dia 21/09/2011 (quarta-feira): 13h30min – Credenciamento e entrega do material; 14h – Instrutor Paulo César Flores: - O que é o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - Como funciona a avaliação continuada da gestão pública - A Carta de Serviços aos cidadãos com padrões de atendimento estabelecidos. - O guia de simplificação administrativa - Medição de desempenho da Administração Pública por indicadores - Pesquisa de satisfação com atendimento direto ao cidadão. - Critérios de avaliação continuada: Critério 1 - Liderança Critério 2 - Estratégias e Planos Critério 3 - Cidadãos Critério 4 - Sociedade Critério 5 - Informações e Conhecimento Critério 6 - Pessoas Critério 7 - Processos Critério 8 – Resultados 15h 15min – Intervalo para Coffee Break 15h30min – Instrutora Cláudia Peruzzato: - O que é 5S´s? - Origem - Conceito - Objetivos - Vantagens - Como implantar - Planejamento - Passos para serem seguidos - Como desenvolver indicadores relativos ao 5S´s - Resultados obtidos com a implantação do Sistema 5S´s. Dia 22/09/2011 (quinta-feira): 9h – Instrutora Giani Esteves Serratti: - Princípios da Gestão da Qualidade; - A organização ISO; - Benefícios da implantação; - Interpretação dos requisitos da norma ISO 9001:2008; - Processo de Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade; - Explanação sobre as novas técnicas de gestão pública, com destaque para a certificação e seus efeitos na gestão municipal; 12h – Intervalo para almoço; 14h – Instrutor Moacir Sasso de Christo: - Plano de Carreira para o Servidor Público. - A Estrutura Administrativa; - Órgãos Públicos (conceito e espécies); - Agentes Públicos; - Criação e extinção de Cargos Efetivos, Cargos em Comissão e Empregos Públicos; - Contratações Temporárias; - Terceirização. Dia 23/09/2011 (sexta-feira): 09h – Instrutor Marco Antônio Peruzzato: - Como ser chefe no setor público e superar conflitos internos (desenvolvimento de lideranças): - O papel do gestor público no desenvolvimento de sua equipe; - Relacionamento interpessoal e comunicação assertiva; - A Importância do trabalho em equipe; - O feedback como ferramenta de gestão -> eficácia na critica e no elogio; - O líder na administração de conflitos junto a sua equipe. 11h – Encerramento e entrega dos certificados.

Professores

CLÁUDIA PERUZZATO
CLÁUDIA PERUZZATO
Curso Superior complementar em Gestão de Serviços – 2000 FACULDADES RADIAL/SP, Curso de Relações Públicas – PUC/RS, Professora na FEEVALE e UNISINOS em cursos de Extensão, profissional com mais de 3.000 horas ministrando cursos e palestras, avaliadora Externa do PGQP - Nível I, participou do Prêmio SEBRAE “Mulher de Negócios” – 2010/2011/2012, foi diretora de Capacitação da FAJERS – Federação das Associações de Jovens Empresários - Gestão 2007, foi Suplente na CTPE/RS – Comissão Tripartite e Paritária de Emprego do Estado do RS - Gestão 2007.


GIANI FERREIRA ESTEVES
GIANI FERREIRA ESTEVES
Engenheira com especialização em Engª de Produção com ênfase em Qualidade (UFRGS). Consultora da Associação Gaúcha da Qualidade (AGQ) no Programa de Gestão Pública de Resultados. Consultora pelo IGAM no mapeamento e padronização de processos em Prefeituras, Câmaras e Autarquias. Auditora líder ISO 9001 e auditora do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). Consultora e instrutora nas áreas de Gestão da Qualidade, Auditorias internas, Mapeamento e Padronização de Processos, Programa 5S’s, Planejamento Estratégico.


MARCO ANTÔNIO PERUZZATO
MARCO ANTÔNIO PERUZZATO
Especialista em Administração de Empresas e Marketing,teve sua carreira profissional desenvolvida na multinacional americana – JOHNSON & JOHNSON, sendo responsável pelas estratégias de negócios, desenvolvimento de novos mercados, treinamento e desenvolvimento de pessoas. Desenvolveu vários trabalhos na área pública, com temas no desenvolvimento de lideranças.


MOACIR SASSO DE CHRISTO


PAULO CÉSAR FLORES
PAULO CÉSAR FLORES
Contador, Sócio e Administrador do IGAM, MBA em Controladoria, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, Professor Universitário, Professor em cursos de Pós-Graduação, Instrutor de cursos nas áreas de Planejamento, Contabilidade, Controles Internos, Auditoria, Controladoria, Sistemas de Custos e Gestão, autor de artigos e livros.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.


Inscrições Encerradas



SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital