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Semana IGAM de Estudos Técnicos - Terceira Edição ( 3° SIETec) – E-social


CURSOS Porto Alegre
11/09/2018 a 14/09/2018


SEDE do IGAM - Rua dos Andradas 1560, 18º andar - Galeria Malcon, Centro - Porto Alegre (RS).


Dia: 11/09/2018 das 14:00 às 17:00
Dia: 12/09/2018 das 09:00 às 11:45
Dia: 12/09/2018 das 13:45 às 17:00
Dia: 13/09/2018 das 09:00 às 12:00
Dia: 13/09/2018 das 14:00 às 17:00
Dia: 14/09/2018 das 09:00 às 11:00
Servidores do recursos humanos, contabilidade, controle interno, gestores e demais interessados no assunto.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 1.490,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 1.192,00 até a data do curso.


ATENÇÃO: Ao participar dos cursos do IGAM, dá direito a escolha de um livro da editora IGAM. * Patrimônio nos Poderes Executivos e Legislativos Municipais * Retenções Previdenciárias nas Contratações do Setor Público * O que é ser Vereador em perguntas e respostas * A Procuradoria e a Assessoria no Município

Programa

1. Organização do órgão público e impacto no esocial, princípio da eficiência
2. O que é esocial, como funcionará
3. Objetivos do esocial
4. Órgãos Envolvidos
5. Obrigações a serem substituídas
6. Documentação técnica do esocial (detalhamento MOS, Layout, Tabelas de domínio e regras de validação)
7. Certificação digital
8. Fases do esocial
9. Eventos do Esocial Funcionamento
10. Conceitos área pessoal,  adequações regime jurídico, plano de cargos e salários , cargos efetivo, cargo em comissão, temporário
11. CC- CARGO –CBO - Descrição cargo compatível com atividades e com CBO , Escolaridade do cargo
12. Jornada de trabalho – horários
13. Aposentadoria especial, insalubridade e periculosidade do servidor público – súmula 33 do STF
14. Saúde e segurança do trabalhador, impactos no esocial, medidas a serem adotadas pelos órgãos públicos
15 . Prática
16. Qualificação cadastral : Verbas e incidências, cargos e CBO e grau de instrução, legislação do estagiário, demissões, admissões e férias fora do prazo, o que precisa de orçamento, o que podemos fazer sem custo.


Vídeo



Professores

ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
Advogado, fundador, sócio e diretor do IGAM (www.igam.com.br), professor com especialização em direito político, autor dos livros A Lei, seu Processo de Elaboração e a Democracia (2013) e O que é ser Vereador (2017), autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas no Brasil e em Portugal, avaliador de artigos para a Revista de Estudos Legislativos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, professor de cursos in company ministrados junto a escolas de magistratura e de ministérios públicos estaduais, tribunais, escolas de assembleias legislativas, câmaras municipais e prefeituras, professor de cursos e capacitações realizadas pelo IGAM, palestrante convidado para eventos estaduais e nacionais relacionados à administração pública e à atuação parlamentar, especialmente os dirigidos a vereador e servidor de câmara municipal, pesquisador na área jurídica relacionada com processo legislativo, legística e técnica legislativa, parecerista e conferencista.


BRUNA TRAVI
BRUNA TRAVI
Contadora formada pela Faculdade Dom Bosco, com experiência em Contabilidade, Consultora e Instrutora de Cursos do IGAM, atuando na área de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.


LUIS FERNANDO RAMOS
LUIS FERNANDO RAMOS
Consultor do IGAM, Bacharel em Contábeis – UNISINOS, Pós-Graduado em Perícia e Auditoria e Direito Tributário, Certificado CPA-10 e CPA-20 pela ANBIMA, certificado CGRPPS pela APIMEC, consultor nas áreas do Regime Geral de Previdência Social, ICMS, GIA MODELO B, SEFIP, RAIS, DIRF, DCTF e IRRF e ESOCIAL. Autor do livro Retenções Previdenciárias nas Contratações do Setor Público (formato digital pela editora Revolução eboock e IGAM Editora, em breve em formato impresso pela Editora IGAM/Editora BookExpress).


MARCOS ANTONIO CERA
MARCOS ANTONIO CERA
Graduado em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina ( IFSC), Pós graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Aperfeiçoamento em Politicas Públicas em Gênero e Raça ( UFSM), Trabalho Social em Programas de Habitação de Interesse Social (Ministério das Cidades), Sócio proprietário da Marco Assessoria e Gestão Municipal, consultor na área de E-social. Atuou como Secretário Municipal de Administração e na Área de gestão de projetos e captação de recursos.


PAULO CÉSAR FLORES
PAULO CÉSAR FLORES
Contador, Sócio e Administrador do IGAM, MBA em Controladoria, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, Professor Universitário, Professor em cursos de Pós-Graduação, Instrutor de cursos nas áreas de Planejamento, Contabilidade, Controles Internos, Auditoria, Controladoria, Sistemas de Custos e Gestão, autor de artigos e livros.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.




SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


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Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
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Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital