Cursos
(51) 3225-5719
Assessoria
(51) 3211-1527
(51) 99844-0441
(51) 99594-7182

SICONV INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A CORRETA ACEITAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS


CURSOS PORTO ALEGRE
01/03/2012 a 02/03/2012

Inscrições Encerradas

Lista de Espera



SALA 1002 IGAM – RUA DOS ANDRADAS, 1248, 10º ANDAR, CENTRO, PORTO ALEGRE.


O CURSO É DESTINADO A TODOS OS SERVIDORES E AGENTES POLÍTICOS DO MUNICÍPIO QUE ESTEJAM ENVOLVIDOS NO GERENCIAMENTO, EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS CADASTRADAS NO SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS E CONTRATOS DE REPASSES (SICONV).


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 400,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 340,00 até a data do curso.


Programa

1. Conceitos Básicos; 2. Legislação a serem observadas; 3. Aspectos fundamentais na captação de recursos; 4. Informações obrigatórias que devem ser inseridas no Siconv para que a prestação de contas seja aceita: 4.1. Licitação 4.2. Contratos 4.3. Liquidação 4.4. Pagamento 4.5. Registro de ingressos de recursos 4.6. Relatórios de Execução 4.5. Prestação de Contas 5. Como proceder a ajustes no Plano de Trabalho 6. Arquivamento e prazos dos documentos

Professor

FABIANO TRONCO DE VARGAS
FABIANO TRONCO DE VARGAS
Contador, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Curso de Extensão em Controle Interno (UNISINOS); Pós-graduando em Contabilidade Pública Aplicada ao Setor Público (FADERGS); Consultor e Instrutor de cursos do IGAM nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento Público, RPPS, Patrimônio, Almoxarifado, Gestão Fiscal, Recursos da Educação, Captação de Recursos Públicos, Prestação de Contas e Controles Internos.



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.


Inscrições Encerradas



SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.

Acessível por smartphones

Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental.