Cursos
(51) 3225-5719
Assessoria
(51) 3211-1527
(51) 99844-0441
(51) 99594-7182

XVI Encontro IGAM de Mesas Diretoras - Discutindo o Parlamento do Futuro


CURSOS Porto Alegre
20/02/2019 a 22/02/2019


Programa

1. O Regimento Interno e o vereador na Sociedade Moderna
2. A visão do Parlamento no Futuro
3. A Transparência na Câmara Municipal, não só por que a Lei obriga, mas também por uma questão de cidadania 
4. Oficina de Desenvolvimento de Políticas Públicas pelo Legislativo 
5. O Legislativo Digital
6. Workshop –  Entenda como Funciona as Emendas Impositivas e como Implementá-las
7. Workshop Gabinete Digital de Vereador   - Tecnologias e Ferramentas para um Gabinete Interativo 
8. Transição da “Velha” para a “Nova Política” e a afirmação de valores como Sustentabilidade, Inclusão e Cidadania nas Instituições Públicas


Vídeo




Hotel Embaixador - Sala Nova York - Rua Jerônimo Coelho, 354 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS


Dia: 20/02/2019 das 14:30 às 17:00
Dia: 21/02/2019 das 09:00 às 12:00
Dia: 21/02/2019 das 14:00 às 17:00
Dia: 22/02/2019 das 09:00 às 11:00
Vereadores, diretores da câmara municipal, porta-vozes, assessores de vereadores, assessores de bancada e de comissão, assessores especiais, parlamentares e jurídicos, e demais interessados no tema.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 730,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 630,00 até a data do curso.


Professores

ADRIANA  FANTINEL RICHATO
ADRIANA FANTINEL RICHATO
Contadora, Especialista em “Auditoria e Perícia” e “Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais” ambas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Licenciada para a capacitação em Demonstrativos Fiscais - Planejamento e Orçamento, RREO e RGF pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), Professora Universitária, Consultora e Instrutora de Cursos e Palestras do IGAM, atuando nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Transparência, Orçamento, Auditoria e Controles Internos.


ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
Advogado, fundador, sócio e diretor do IGAM (www.igam.com.br), professor com especialização em direito político, autor dos livros A Lei, seu Processo de Elaboração e a Democracia (2013) e O que é ser Vereador (2017), autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas no Brasil e em Portugal, avaliador de artigos para a Revista de Estudos Legislativos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, professor de cursos in company ministrados junto a escolas de magistratura e de ministérios públicos estaduais, tribunais, escolas de assembleias legislativas, câmaras municipais e prefeituras, professor de cursos e capacitações realizadas pelo IGAM, palestrante convidado para eventos estaduais e nacionais relacionados à administração pública e à atuação parlamentar, especialmente os dirigidos a vereador e servidor de câmara municipal, pesquisador na área jurídica relacionada com processo legislativo, legística e técnica legislativa, parecerista e conferencista.


CRISTIANO FERRI
CRISTIANO FERRI
Sociólogo, servidor da Câmara dos Deputados, fundador do Laboratório Hacker,especialista em Parlamento Aberto, Governo Aberto e pesquisador sobre inovação no setor público.


DANIELA ARGUILAR CAMARGO
DANIELA ARGUILAR CAMARGO
Mestranda em Direitos Sociais e Políticas Públicas pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul - Conceito Capes 5, na linha de pesquisa Políticas Públicas de inclusão social; e Pós Graduada em Direito Tributário e em Planejamento Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal e Universidade do Norte do Paraná. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).


FELIPE MARÇAL DA SILVA
FELIPE MARÇAL DA SILVA
FELIPE MARÇAL Bacharel em Direito pela Faculdade São Judas Tadeu, pós graduando em Advocacia Pública Municipal, pela Unipública. Atuante na tramitação dos processos de contas de governo e contas de gestão dos gestores públicos junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Atuante na consultoria jurídica do IGAM nas áreas de processo legislativo, servidores públicos, acesso à informação e transparência pública. Responsável técnico do IGAMtec- sistemas de processo legislativo, ministrando treinamentos referentes as tramitações do processo legislativo em âmbito municipal e os reflexos quanto a Lei Federal n. 12.527/2011. Colunista do Blog Gestão Pública (http://gestaopublica.igam.com.br).


SÉRGIO  DANIEL LERRER
SÉRGIO DANIEL LERRER
Jornalista, autor do livro " Comunicação nas Câmaras Municipais", consultor de escolas do legislativo, de entidades de vereadores e servidores, coach de reciclagem de setores e rotinas de comunicação no setor legislativo, com 30 anos de atividades em comunicação pública de instituições e terceiro setor. Também é cineasta, profissional de marketing e publisher do portal Pro Legislativo. Idealizador e curador do evento anual "Congresso Nacional de Comunicação Legislativa".



Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para cursos@igam.com.br.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.




SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.


Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. - Agência Digital