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LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2011 – ELABORAÇÃO PELO LEGISLATIVO


CURSOS PORTO ALEGRE
27/07/2010 a 28/07/2010

Inscrições Encerradas

Lista de Espera



LOCAL:– RUA DOS ANDRADAS, 1560 – 18º ANDAR, GALERIA MALCON – CENTRO PORTO ALEGRE


VEREADORES DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E ASSESSORES DE CÂMARAS MUNICIPAIS.


Para órgãos e entidades não assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 380,00 até a data do curso.
- Para órgãos e entidades assinantes dos informativos do IGAM:
* R$ 320,00 até a data do curso.


Programa

1. FUNCIONAMENTO DAS LEIS QUE COMPÕEM O SISTEMA DE PLANEJAMENTO BRASILEIRO: PPA, LDO E LOA 2. ELABORAÇÃO DA LDO E DO ORÇAMENTO DA CÂMARA DE VEREADORES 3. AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NO LEGISLATIVO PARA A DISCUSSÃO DA LDO E DO ORÇAMENTO 4. DOCUMENTOS QUE A COMISSÃO DE ORÇAMENTO DEVE EXIGIR NA LEI DE DIRETRIZES E NO ORÇAMENTO 5. PROCEDIMENTOS DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO EM CASO DE AUSÊNCIA DE DOCUMENTOS ENVIADOS PELO EXECUTIVO 6. AS EMENDAS PARLAMENTARES À LEI DE DIRETRIZES E AO ORÇAMENTO 6.1 AS POSSIBILIDADES DE EMENDAS À LDO E AO ORÇAMENTO 6.2 A INICIATIVA DAS EMENDAS 6.3 A FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS EMENDAS 6.4 REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA A APRESENTAÇÃO DAS EMENDAS 6.5 A APRECIAÇÃO DAS EMENDAS PELA COMISSÃO DE ORÇAMENTOS E FINANÇAS 6.6 SITUAÇÕES EM QUE AS EMENDAS DEVEM SER REJEITADAS 6.7 A REDAÇÃO FINAL DOS PROJETOS DE LEIS DE ORÇAMENTO 6.8 OS VETOS E SUA APRECIAÇÃO PELO LEGISLATIVO.

Professor


Observações

• O empenho deverá ser feito em nome de IGAM Corporativo Cursos e Assessoria LTDA. CNPJ: 07.675.477/0001-16.
• A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para igam@igam.com.br.
• Os municípios filiados à Artafam, tem 15% de desconto nas inscrições em cursos.


CERTIFICADOS:
• Os certificados serão disponibilizados no Portal do Aluno, através do link www.igam.com.br/aluno, após a realização do curso. O documento estará preenchido exatamente conforme o registro das presenças realizado na recepção do IGAM, em cada um dos turnos do curso.


Inscrições Encerradas



SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.

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O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. O PODER DO DESENVOLVIMENTO LOCAL | Turismo: uma oportunidade para os Municípios - Como implantar a política de turismo municipal | Fundo especial de natureza contábil para construção da sede do Poder Legislativo municipal | Escreva o que vai fazer, faça o que escreveu e confira o que fez. | A Desvinculação de Receitas de Estados e Municípios (DREM) | | Sitemap
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