Cursos
(51) 3225-5719
Assessoria
(51) 3211-1527
(51) 99844-0441
(51) 99884-7841

Serviços para Órgãos Públicos



Conheças nossos serviços que estão ao alcance dos órgãos públicos: consultoria com conteúdo e atendimento diferenciado; assessoria para questões específicas; cursos na sede e treinamentos in company


Consultoria


Ao assinar os Informativos Técnicos que produzimos e disponibilizamos em nosso site, o órgão ou entidade pública conta com as duas importantes formas de suporte:
1. Publicação de textos técnicos com a análise e a intrepretação de temas novos ou recorrentes ligados às áreas governamental e parlamentar;
2. Plantões de atendimento, por telefone ou meios eletrônicos, nos quais nossos técnicos prestam orientação sobre dúvidas encontradas no desempenho das funções públicas. Esse suporte abrange:
  • Agenda fiscal;
  • Contabilidade;
  • Contratos;
  • Gestão de processos internos;
  • Licitações;
  • Organização do quadro de cargos;
  • Processo legislativo;
  • Regime próprio;
  • Remuneração;
  • Servidor público;
  • Sistema de controle interno;
  • Tributos.

Assessoria


Em situações específicas, oferecemos assessoria direta para atender a questões pontuais indicadas pelo órgão público contratante. Essa facilidade estará ao alcance do cliente de acordo com um cronograma de ações previamente contratado e reciprocamente estabelecido. Veja os temas cobertos por nosso serviço de assessoria:
  • Revisão de Leis Orgânicas e regimentos, estatutos, legislação urbanística, planos municipais em áreas temáticas;
  • Elaboração ou revisão da estrutura organizacional (organização dos setores) e sua regulamentação;
  • Elaboração e revisão dos planos de cargos de cargos dos servidores efetivos, em confiança e funções gratificadas;
  • Projetos especiais em Recursos Humanos como a regulamentação do plano de cargos e elaboração do plano de treinamentos dos servidores;
  • Análise do perfil psicológico dos servidores com a finalidade de adequação às atividades desenvolvidas por estes;
  • Mapeamento dos processos organizacionais das atividades e a adequação aos sistemas informatizados;
  • Assessoria para implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação;
  • Implantação de sistema de planejamento estratégico;
  • Implantação dos 5S na Administração Pública;
  • Assessoria na implantação de sistemas de controles internos, desde a regulamentação legal, normatização e treinamentos internos;
  • Assessoria para a implantação de procedimentos contábeis patrimoniais;
  • Assessoria para organização do sistema de controle de bens patrimoniais;
  • Assessoria para a implantação de controle de estoques e consumo;
  • Assessoria para a implantação de controles de frotas de veículos e máquinas;
  • Implantação de sistemas de custos;
  • Assessoria para implantação de sistemas de qualidade ISO9001 e sistemas de gestão;
  • Defesa administrativa e auxílio nas correções de falhas apontadas pelos órgãos fiscalizadores;
  • Auxílio em demandas judiciais da administração;
  • Estruturação do processo legislativo nas Câmara Municipais, com ênfase na organização e funcionamento das comissões;
  • Implantação, ajuste, adequação e treinamento relacionado à Lei de Acesso à Informação e à Lei da Transparência;
  • Organização dos processos de comunicação institucional e treinamentos relacionados à divulgação, cultura da transparência e uso das mídias sociais;
  • Organização e sistematização dos procedimentos a serem trabalhados para a elaboração e para alteração do plano plurianual, das diretrizes orçamentárias e do orçamento anual;

Cursos, Treinamentos e Eventos


Todos os anos, recebemos em nossa sede própria, em Porto Alegre (RS), mais de 4.000 agentes públicos para treinamentos e capacitações. Nossos instrutores utilizam metodologia moderna, com fácil compreensão dos assuntos abordados, organização clara e desenvolvimento lógico do conteúdo. São utilizados exemplos práticos e orientação sobre os temas relevantes e de ampla repercussão na administração pública, tanto nos campos do direito governamental e parlamentar, como na área da contabilidade, do planejamento, do controle interno, da auditoria e da gestão.

Nossa infraestrutura está preparada para receber mais de 130 alunos simultaneamente, em três espaços distintos. Temos um confortável auditório, com 80 lugares e uma lousa eletrônica, bem como duas salas de treinamento, sendo uma delas dedicada a cursos práticos, com notebooks para uso individual. Além disso, espaços de uso comum como o Webcafé estão abertos para a interação entre os alunos.



Capacitações in company


Além dos cursos providos na sede do IGAM, trabalhamos com a modalidade de curso in company, para Prefeituras e Câmaras Municipais, Tribunais, Escolas de Governo e demais instituições públicas, onde os técnicos irão até sua cidade, mediante solicitação.
Os cursos podem ser com conteúdo já abordado ou adaptado conforme as necessidades de cada órgão contratante. Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre este e as demais modalidades de treinamentos oferecidos pelo IGAM


Novas instalações


Em 2016, abriremos uma sede própria em Florianópolis (SC). Em um ambiente moderno e de fácil acesso, vamos oferecer as vantagens do atendimento presencial aos clientes de Santa Catarina e do Paraná, e também receberemos agentes públicos de todo o Brasil para treinamentos e capacitações.


MAIS INFORMAÇÕES?

Quer se tornar cliente IGAM ou deseja mais informações? Preencha o formulário abaixo.


SOBRE O IGAM

Somos uma instituição que atende a órgãos e entidades públicas de todo o país nas áreas jurídica, contábil e de gestão pública. Desde 1992, construímos conhecimento para o alcance da eficiência governamental e parlamentar.

Aplicativo IGAM iPhone Aplicativo IGAM para Android

Gestão Pública IGAM Publicações IGAM Acessibilidade

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades e informações do IGAM.


ONDE ESTAMOS

Rua dos Andradas, 1560 - 18º andar - Galeria Malcon - Centro
Porto Alegre RS - CEP 90026-900

Clique aqui para ver um mapa de nossa localização.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9:00 as 17:30



O IGAM, fundado em 1992, possui como sócios-diretores Paulo César Flores e André Leandro Barbi de Souza. O quadro funcional é composto por colaboradores efetivos altamente especializados nas áreas jurídicas, de contabilidade, administração e com vivência prática em suas áreas de atuação. O produto de trabalho do IGAM é o conhecimento e a informação para os gestores, parlamentares e técnicos da administração pública, disponibilizados por vários canais: periódicos, newsletters diárias, esclarecimentos por telefone, fax, internet ou pessoalmente, cursos para órgãos públicos presenciais e, ainda, atendimento a demandas específicas do órgão ou entidade governamental. Escreva o que vai fazer, faça o que escreveu e confira o que fez. | A Desvinculação de Receitas de Estados e Municípios (DREM) | Quem pode exercer cargo ou função no controle interno? | Os Poderes Executivo e Legislativo municipal podem ter sistemas de contabilidade e orçamento de diferentes fornecedores? | A Utilização do Acordo de Cooperação como forma de desvio das finalidades da Lei nº 13.019/2014 | | Sitemap
Agencia Digital | Desenvolvimento de Sites | Marketing Digital